5 cristais para empoderamento feminino

5 Cristais para empoderamento feminino

Last Updated on 03/07/2022 by Prana

Cristais para empoderamento feminino é uma seleção de gemas, que pelas propriedades da sua energia natural, potenciam esse processo de mudança interior.

Antes de avançarmos para descrição dos cristais mais apropriados, comecemos por clarificar em que consiste o empoderamento feminino e suas raízes.

 

O que é o empoderamento feminino?

O empoderamento feminino é um processo através do qual as mulheres tomam consciência do seu verdadeiro valor, reclamando o seu espaço e a sua voz, afirmando-se em termos pessoais e sociais.

Nesse processo, ganham ferramentas para escolher os próprios destinos e decidir por sua vontade o rumo das suas vidas. O empoderamento feminino é um caminho que as torna mais livres e independentes, mais fortes e valorizadas.

Como movimento, surgiu na sequência de uma série de lutas sociais pela liberdade e igualdade de direitos e oportunidades, que se tornaram mais constantes a partir da Revolução Industrial e a entrada das mulheres no mercado de trabalho.

Os anos 70 do séc. XX trouxeram o questionamento dos papéis tradicionais e desigualdades de género para a primeira linha das questões sociais um pouco por todo o mundo. É de ressalvar, que o empoderamento feminino em Portugal, também acompanhou essa evolução.

 

empoderamento feminino portugal

 

Frases de empoderamento feminino

Algumas frases sintetizam de forma brilhante o sentimento inerente a este movimento:

 

“Quando as mulheres estiverem plenamente conscientes do seu poder, elas poderão usá-lo para transformar a si mesmas e ao mundo ao seu redor.”
Mirella Faur

“A gente é criada para ser assim, mas temos que mudar. Precisamos ser criadas para a liberdade.”
Elza Soares

“Seu valor próprio é determinado por si.
Você não precisa depender de alguém dizendo quem você é.”
Beyoncé

 

Como trabalhar o empoderamento feminino

O empoderamento feminino envolve um trabalho pessoal de valorização de cada mulher. Consiste em uma tomada de consciência pela própria, das suas múltiplas capacidades e recursos, tanto a nível individual como coletivo.

Para que este processo de transformação ocorra de forma fluída, é importante que a pessoa trabalhe o seu suporte emocional e energético. Os cristais surgem nesta fase, como poderosos aliados que facilitam essa mutação da consciência. Por isso, existe cada vez mais, uma associação natural entre os cristais e empoderamento feminino.

 

5 Cristais para empoderamento feminino

Destacamos assim, os 5 cristais que consideramos serem os mais favoráveis, para acompanharem a mulher a redescobrir todo o seu potencial.

 

Crisocola natural

 

Crisocola – O poder feminino

A Crisocola é uma gema com uma energia Yin, ou seja, de natureza essencialmente feminina. Contribui para que cada mulher liberte a força que tem em si, estando muito associada aos ciclos femininos. A Crisocola tem propriedades que favorecem o equilíbrio emocional, afastando sentimentos de culpabilidade.

A vibração deste cristal, reforça o fluir energético, em termos físicos, emocionais e espirituais. Proporcionando uma força suave e constante que contribui para um efeito erosivo sobre maleitas, razão pela qual é usada na recuperação do bem estar em certas intervenções terapêuticas.

O seu grande poder xamânico melhora a intuição, facilitando a libertação da sabedoria subconsciente.

 

Pedra da Lua verdadeira

 

Pedra da Lua – Os novos ciclos

Como sugere o seu nome, a Pedra da Lua é um cristal muito ligado às fases da Lua e as divindades lunares.

A sua energia favorece as mudanças, impulsionando-nos a sair de uma zona de conforto e avançar. Proporciona-nos fluidez, para encararmos novas realidades, novos ciclos, novos princípios.

Podemos contar com a Pedra da Lua para nos auxiliar a eliminar padrões antigos e magoas. É uma gema que contribui para minimizar os sentimentos de desconforto, que possam surgir, quando o percurso da vida se altera. Ao mesmo tempo, o seu uso favorece a expansão da empatia, o que facilita as relações com quem nos é desconhecido.

 

5 cristais para empoderamento feminino

 

Opala Rosa – Superação harmoniosa

A Opala Rosa está entre os cristais com maior poder de cura emocional. A sua energia pacífica contribui para apaziguar medos e preocupações, eliminando sentimentos de culpa e crenças limitadoras.

Além disso, vibra com a frequência da Deusa Mãe, abrindo espaço ao despertar da espiritualidade e da renovação interior. É um cristal que impulsiona à redescoberta do amor próprio e da confiança.

Em resumo, podemos contar com a ajuda da Opala Rosa, para nos conseguirmos superar de uma forma harmoniosa.

 

Pedra Cornalina natural

 

Cornalina – Vitalidade

A Cornalina é um cristal de vitalidade que ajuda a resgatar a força interior e a motivação, quando mais precisamos.

Tem propriedades que reforçam a capacidade de nos centrarmos, de nos ligarmos às nossas raízes, para assumirmos a nossa identidade.

A utilização regular de Cornalina, acentua uma energia que potencia o vigor e a criatividade, facilitando a descoberta de novas soluções para os nossos problemas.

 

Ágata Azul Rendada natural

 

Ágata Azul Rendada – Comunicação clara

Conhecida por favorecer a expressão sincera de sentimentos, a Ágata Azul Rendada ajuda-nos a encontrar as palavras apropriadas, no momento certo.

A vibração natural deste cristal, contribui para que a pessoa consiga dizer o que pretende, com firmeza e objetividade. Elimina padrões de insegurança e medo que tenham existido no passado, pois estimula a autoconfiança e o otimismo.

É um dos cristais da alma, porque estimula a libertação do que temos no nosso interior. Favorece pensamentos de calma e claridade, que abrem novos caminhos de interação e crescimento espiritual.

 

Joias com cristais para empoderamento feminino

Descubra uma seleção diversificada das joias que temos criado com estes cristais. Visite a nossa loja online e escolha aquelas que mais lhe façam sentido. Poderá usar estas joias, para a acompanhar em cada momento do seu processo de empoderamento pessoal.