Moldavite

Moldavite o cristal da transformação

(Última atualização a 31/01/2023 )

Moldavite é um cristal raro originado pela fusão de dois mundos, constitui-se devido à colisão de meteoritos com a Terra.

Muita procurada pela sua poderosa capacidade energética, a Moldavite transporta consigo a essência da transformação gerada pelo elemento fogo.

Estamos perante um cristal de alta vibração que nos desperta a consciência para níveis de perceção mais elevados e profundos.

 

Origem e composição da Moldavite

Originada pelo impacto de um grande meteorito há cerca de 15 milhões de anos na superfície da Terra. A Moldavite é resultado da fusão do material rochoso que sucedeu ao redor desta colisão.

É constituída pela mistura de partículas terrestres com outras de origem extraterrestre. O nome Moldavite está relacionado com o local onde foi encontrada pela primeira vez, junto do rio Moldava na República Checa.

As Moldavites são gemas que pertencem ao grupo das Tectites, pequenas rochas de vidro natural, normalmente opacas e de cor negra. A beleza das Moldavites destaca-se pela sua invulgar cor verde oliva. Este tom advém do baixo conteúdo em ferro, sendo a sua composição de base o dióxido de silício e óxidos de alumínio.

Esta é uma pedra cada vez mais escassa. Somente é encontrada em duas áreas da República Checa, sendo a quase totalidade extraída da região da Boémia do Sul.

 

Moldavite

 

Propriedades energéticas da Moldavite

As propriedades energéticas da Moldavite são de grande intensidade, envolvendo processos relacionadas com a cura do corpo e da alma.

Transformação é a palavra que melhor define a natureza da Moldavite, a sua essência energética provém do fogo e da tormenta. Está de uma forma geral associada com os chakras superiores.

É um excelente cristal para nos auxiliar a atingir um conhecimento mais amplo e abrangente da humanidade. Fortalece a conexão psíquica com o universo enquanto nos ajuda a libertar todo o nosso potencial. As pessoas que se sentem fora do seu lugar ou que têm a sensação de não estarem a viver na altura certa, podem usufruir muito das propriedades da Moldavite.

Ao nível físico, algumas pessoas por vezes sentem um rápido aumento da temperatura corporal nas primeiras utilizações com este cristal. Devido à sua intensidade, é aconselhável, sobretudo no início, usá-la com outros cristais de enraizamento como o Ónix ou a Obsidiana Negra.

 

Aplicações práticas da Moldavite

Moldavite

A Moldavite estimula o reequilíbrio bioenergético do corpo, ativando determinadas frequências vibracionais que favorecem a eliminação de toxinas do organismo.

É um dos principais cristais que serve de guia na evolução espiritual, aumentando a sincronicidade psíquica de quem o transporta consigo. Elimina bloqueios nos chakras superiores, facilitando a ligação com o Cosmos. Quando utilizado em meditações de grupo, reforça o sentimento de interligação das pessoas e impulsiona o seu crescimento evolutivo.

A Moldavite deve sempre nos acompanhar quando queremos realizar viagens astrais. Para além de nos proteger através do caminho, é um cristal que limpa o corpo astral de todo tipo de energias nocivas.

Caso queiramos nos deslocar em viagens direcionadas ao passado, este é um cristal que ajuda no trabalho emocional pendente de outras vidas. Devendo para essa finalidade, ser utilizado sobre a zona do Anja o sexto chakra.

Quando fazemos a programação de qualquer outro cristal, para uma determinada intenção, podemos potenciar a sua capacidade energética utilizando a Moldavite, pois esta amplia a vibração dos outros cristais.

Poderá também gostar de ler…

Cabochon e o seu uso em joalharia

Cabochon ou cabochão refere-se em gemologia a uma forma de lapidar e polir as gemas.

Ler mais
Durabilidade de uma gema

A durabilidade de uma gema é um dos factores mais importantes na altura de considerar um material para sua utilização como joia.

Ler mais
Limpeza de gemas e cristais

Uma gema que não se encontra limpa em termos físicos e energéticos, não nos permite usufruir da totalidade do seu potencial.

Ler mais
Gema do mês de Fevereiro

Até ao século XIX a Ametista pertenceu ao grupo das gemas mais valiosas junto com o Rubi, a Esmeralda e a Pérola.

Ler mais
Joias Flor de Lótus

Conheça o significado da Flor de Lótus um símbolo de pureza e espiritualidade.

Ler mais
Pulseiras difusoras de Lava

A Lava tem origem natural e é de composição porosa, razão pela qual

Ler mais
Espiral e seus significados

Conheça melhor um dos símbolos ancestrais que está constantemente presente na natureza

Ler mais
Energia dos corpos geométricos

Compreenda como se manifesta a energia dos corpos geométricos.

Ler mais
Este website usa cookies para melhorar a sua experiência de utilização.