Gema do mês de Fevereiro

Gema do mês de Fevereiro

(Última atualização a 31/01/2023 )

Gema do mês de Fevereiro, a Ametista está relacionada com o signo astrológico de Aquário.

Até ao século XIX a Ametista pertenceu ao grupo das gemas mais valiosas junto com o Rubi, a Esmeralda e a Pérola. Quando foram descobertas as grandes minas do Brasil, o seu preço por quilate diminuiu substancialmente, devido à grande quantidade de Ametista que estas proporcionavam. Hoje em dia as mina do Brasil ainda continuam a ser a origem mais abundante desta gema.

Podemos seguir o percurso histórico da Ametista nas antigas pinturas da realeza e nobreza, encontramos gemas de grande qualidade e tamanho em colares, anéis, peitorais e outro tipo de joias. Muitas delas seguem na posse das várias casas da realeza mundial.

 

Ametista

 

Gema do mês de Fevereiro – Ametista

A Ametista continua a ser a gema mais valiosa da família dos quartzos, apesar de já não ser comercializada ao preço de antigamente. O valor de transação da Ametista depende essencialmente do seu tamanho, da sua claridade e da cor, existindo no entanto outros fatores a ter em conta na sua avaliação.

AmetistaA sua cor é característica e varia entre o violeta claro até o roxo intenso. A origem do seu nome está relacionada com a sua cor. Em Grego amethystos, significa aquele “que não está bêbedo” pois é a cor do vinho aguado. A Ametista é uma gema que estava dedicada ao Deus Baco, sendo muito utilizada para evitar todo tipo de intoxicações e envenenamentos.

O leque de propriedades benéficas da Ametista é amplo. É utilizada para conectar com o Eu Superior em meditação e apropriada para incrementar a atividade mental.

No nosso lar, pode ser utilizada como proteção para os campos de energias negativas, por isso a consideramos um dos 7 melhores cristais para a casa. A Ametista têm uma carga espiritual elevada, estando relacionada com o número 12 por ser a duodécima gema no peitoral sacerdotal bíblico.

Ao nível físico, utilizando técnicas de gemoterapia, podemos recorrer às pontas de Ametista para acalmar a dor de cabeça e equilibrar a glândula pineal, o que favorece o descanso reparador e sem pesadelos

Devido as suas propriedades energéticas, a Ametista afasta os medos e protege o viajante dos possíveis perigos do caminho. Ajuda a manter a constância e o equilíbrio psíquico quando queremos abandonar hábitos prejudiciais.

Poderá também gostar de ler…

Como funciona o Pêndulo?

O pêndulo é uma ferramenta energética, que se usa para obter resposta a perguntas concretas.

Ler mais
Mantra que significa?

Mantra é uma sílaba, palavra ou frase que repetimos, invocando determinadas qualidades espirituais. A repetição do mantra, vai-nos ajudar a atingir um [...]

Ler mais
Gema do mês de Fevereiro

Até ao século XIX a Ametista pertenceu ao grupo das gemas mais valiosas junto com o Rubi, a Esmeralda e a Pérola.

Ler mais
Geometria Sagrada: símbolos e significados

A Geometria Sagrada é um conjunto de conhecimentos que parte de princípios matemáticos e modelos geométricos, para explicar a origem de tudo [...]

Ler mais
Cabochon e o seu uso em joalharia

Cabochon ou cabochão refere-se em gemologia a uma forma de lapidar e polir as gemas.

Ler mais
Ovo vaginal de Obsidiana

O ovo vaginal de Obsidiana é caracterizado pela sua força e intensidade, tendo um efeito de proteção e limpeza energética profunda do [...]

Ler mais
Os minerais mais especiais de África

Os minerais mais especiais de África, é uma seleção de extraordinários exemplares de beleza única que a natureza nos oferece.

Ler mais
Pulseiras difusoras de Lava

A Lava tem origem natural e é de composição porosa, razão pela qual

Ler mais
Este website usa cookies para melhorar a sua experiência de utilização.