Gema do mês de Fevereiro

Gema do mês de Fevereiro

(Última atualização a 31/01/2023 )

Gema do mês de Fevereiro, a Ametista está relacionada com o signo astrológico de Aquário.

Até ao século XIX a Ametista pertenceu ao grupo das gemas mais valiosas junto com o Rubi, a Esmeralda e a Pérola. Quando foram descobertas as grandes minas do Brasil, o seu preço por quilate diminuiu substancialmente, devido à grande quantidade de Ametista que estas proporcionavam. Hoje em dia as mina do Brasil ainda continuam a ser a origem mais abundante desta gema.

Podemos seguir o percurso histórico da Ametista nas antigas pinturas da realeza e nobreza, encontramos gemas de grande qualidade e tamanho em colares, anéis, peitorais e outro tipo de joias. Muitas delas seguem na posse das várias casas da realeza mundial.

 

Ametista

 

Gema do mês de Fevereiro – Ametista

A Ametista continua a ser a gema mais valiosa da família dos quartzos, apesar de já não ser comercializada ao preço de antigamente. O valor de transação da Ametista depende essencialmente do seu tamanho, da sua claridade e da cor, existindo no entanto outros fatores a ter em conta na sua avaliação.

AmetistaA sua cor é característica e varia entre o violeta claro até o roxo intenso. A origem do seu nome está relacionada com a sua cor. Em Grego amethystos, significa aquele “que não está bêbedo” pois é a cor do vinho aguado. A Ametista é uma gema que estava dedicada ao Deus Baco, sendo muito utilizada para evitar todo tipo de intoxicações e envenenamentos.

O leque de propriedades benéficas da Ametista é amplo. É utilizada para conectar com o Eu Superior em meditação e apropriada para incrementar a atividade mental.

No nosso lar, pode ser utilizada como proteção para os campos de energias negativas, por isso a consideramos um dos 7 melhores cristais para a casa. A Ametista têm uma carga espiritual elevada, estando relacionada com o número 12 por ser a duodécima gema no peitoral sacerdotal bíblico.

Ao nível físico, utilizando técnicas de gemoterapia, podemos recorrer às pontas de Ametista para acalmar a dor de cabeça e equilibrar a glândula pineal, o que favorece o descanso reparador e sem pesadelos

Devido as suas propriedades energéticas, a Ametista afasta os medos e protege o viajante dos possíveis perigos do caminho. Ajuda a manter a constância e o equilíbrio psíquico quando queremos abandonar hábitos prejudiciais.

Poderá também gostar de ler…

Propriedades do Âmbar

O âmbar é uma resina de coníferas fossilizada que florestavam a terra na era Terciária há mais de 30 milhões de anos.

Ler mais
Joias inspiradas no reino animal

Os animais como fonte de inspiração na joalharia, tem passado por várias fases ao longo da história.

Ler mais
Como funciona o Pêndulo?

O pêndulo é uma ferramenta energética, que se usa para obter resposta a perguntas concretas.

Ler mais
Moldavite o cristal da transformação

Moldavite é um cristal raro originado pela fusão de dois mundos, constitui-se devido a colisão de meteoritos com a Terra.

Ler mais
Orgonites o que são?

Orgonites são na sua essência harmonizadores energéticos, concebidos para favorecer o equilíbrio interior de um espaço ou de uma pessoa.

Ler mais
Os minerais mais especiais de África

Os minerais mais especiais de África, é uma seleção de extraordinários exemplares de beleza única que a natureza nos oferece.

Ler mais
Sonhar com cristais

Sonhar com cristais e pedras preciosas é um sonho particular e pouco habitual que nos transporta para o nosso eu mais profundo. [...]

Ler mais
Espiral e seus significados

Conheça melhor um dos símbolos ancestrais que está constantemente presente na natureza

Ler mais
Este website usa cookies para melhorar a sua experiência de utilização.