Joias Flor de Lótus

Joias Flor de Lótus

Last Updated on 07/09/2021 by Prana

As joias Flor de Lótus tem uma representação deste símbolo de pureza espiritual que desperta sensações de paz interior.

Para que conheça melhor e saiba qual é o significado do símbolo Flor de Lótus, vamos fazer uma pequena viagem pela sua origem e singulares características.

A Flor de Lótus, ou simplesmente Lótus, é o nome comum de uma espécie de planta aquática proveniente da Ásia, do género Nelumbo. As suas raízes são comestiveis, contendo bastantes vitaminas e nutrientes.

O seu habitat natural são cursos de águas lentos ou lagoas de águas doces e fundos lodosos. Mas a beleza das suas flores conquistou o mundo, inspirando desde a decoração de jardins à arquitetura de edifícios, um pouco por todo o lado.

 

Flor de Lótus significado espiritual

As suas grandes folhas redondas desenham círculos perfeitos de onde florescem pétalas largas e vistosas que desde tempos remotos, fascinaram inúmeras culturas.

 

Significado da Flor de Lótus

 

Este tipo de flores foram vistas como plantas sagradas, representação de uma espiritualidade profunda, tanto no antigo Egipto como no Oriente. Entre diversas civilizações asiáticas, tornaram-se um dos maiores símbolos de pureza, perfeição e tranquilidade.

Apesar de se encontrar em ambientes pantanosos, lamacentos e impuros, o Lótus floresce imaculado. Com as suas raízes presas na lama, o Lótus surge sobre as águas para revelar uma flor de enorme beleza, que se abre ao mundo na direção da luz.

Numa clara demonstração de vitalidade e força interior, o Lótus ultrapassa a sua envolvente lodosa, deixando tudo o que turva a visão e provoca sofrimento para emergir em todo o seu esplendor.

 

Flor de Lótus símbolo em aguarela

Um símbolo de pureza

Observar o ritual diário da Flor de Lótus, é toda uma experiência deslumbrante, impregnada de ensinamento. Ela abre as pétalas uma a uma, devagar, numa analogia ao processo de desenvolvimento pessoal, que se faz passo a passo.

Relembram a capacidade de renovação a cada momento e a possibilidade de permanecer puro e fiel às origens.

O símbolo da Flor de Lótus está por isso, associado aos seguintes conceitos:

    • Pureza
    • Sabedoria interior
    • Espiritualidade
    • Desapego
    • Força interior

Esta flor especial, simboliza também a necessidade de fazer uma escolha: decidir deixar para trás o que não nos favorece e colocar o foco no que é realmente importante. A sua essência faz-nos compreender e valorizar, a capacidade de conseguirmos largar o que nos prende.

 

Lótus rosa aberto

 

Cores da Flor de Lótus

Existem unicamente três cores de Flor de Lótus, branca, creme e rosa. Não devendo ser confundida com o Nenúfar, outra planta aquática, que têm uma maior palete de tons.

O centro da Flor de Lótus é sempre amarelo como o sol, a nossa estrela de luz e o maior símbolo de elevação espiritual.

    • O Lótus branco representa a capacidade de uma grande clarividência. O alcançar de um estado de pureza total do espírito e da mente.
    • A cor creme, têm uma forte conotação com a harmonia e aceitação. Esta é uma Flor de Lótus associada com o caminho da depuração e do autoconhecimento.
    • Simbolizando uma grande ligação com a divindade, o Lótus rosa, remete para a essência do conhecimento holístico através do amor.

 

colar com cristal pedra da lua

Joias Flor-de-Lótus

O símbolo da Flor de Lótus é universal. Representa uma ideia de espiritualidade que o torna um símbolo sagrado, tão inspirador como poderoso.

A enorme beleza das suas formas perfeitas, tem igualmente servido de modelo a joias e amuletos. Peças que carregam todo o seu simbolismo de pureza, força interior e renovação.

Se sente uma forte conexão com os significados deste extraordinário símbolo, descubra as diferentes joias Flor de Lótus que temos disponíveis na nossa loja.