CRISTAIS MESTRE

Cristais Mestre

Cristais Mestre ou Quartzos Mestre, termo pelo qual também são normalmente conhecidos, refere-se a quartzos que naturalmente se desenvolveram com uma forma característica ou geometria específica.

Estas formações especiais, contribuem para que energeticamente as propriedades do quartzo adquiram uma frequência distinta relacionada com determinados padrões de consciência mais elevada.

O que os torna singulares, para além da sua vibração própria como quartzos, é a forma como os cristais mestres nos proporcionam certos níveis de conhecimento e nos orientam como guias espirituais para auxiliar a nossa evolução como seres de luz.

 

O QUE É UM QUARTZO MESTRE

As diferentes variedades de quartzo têm sido utilizadas ao longo da história pelas suas propriedades terapêuticas e energéticas. Os quartzos são cristais que possuem uma capacidade vibracional constante e estável, proporcionando um fluxo energético equilibrado.

Durante o processo de formação de cada Quartzo Mestre, que tem uma duração de milhares de anos, este adquire de forma natural uma pre-programação relacionada com um tipo de conhecimento específico. O termo “Mestre” refere-se exatamente a este domínio sobre essa sabedoria ancestral que está contida no cristal.

De uma forma geral os cristais onde podemos encontrar mestrias são o Quartzo Hialino, o Quartzo Fumado, o Citrino, a Ametista e o Ametrino.

 

UTILIZAÇÃO DOS CRISTAIS MESTRE

Os Cristais Mestre chegam as nossas vidas quando realmente estamos prontos para aceder a um determinado conhecimento e ter essa vivência, ou porque simplesmente é o momento de nos iniciarmos num novo caminho.

Os Mestre são facilitadores do nosso percurso na evolução da consciência individual e na cura emocional. São portas de acesso a outros níveis de perceção que nos possibilitam uma forte sintonia e conexão espiritual com o Universo.

Um dos principais benefícios dos Cristais Mestre é o seu grande poder de transformação, pois atuam como chaves de acesso ao conhecimento. O seu uso diário ou a sua aplicação em determinadas técnicas de meditação, proporciona-nos a elevação a determinados patamares de consciência, permitindo-nos assim atingir outros níveis de plenitude.

 

Cristais Mestre

 

A ESCOLHA DO SEU QUARTZO MESTRE

Um cristal nos escolhe a nós, tanto como nós o escolhemos a ele. No entanto, na hora de selecionar, é importante observar com atenção os cristais que queremos adquirir.

O fator mais relevante quando escolhemos o nosso Quartzo Mestre é a claridade e a definição da sua geometria, ou característica diferenciadora, sendo habitual que um mesmo cristal possua mais de uma mestria.

O segundo fator a ter em conta é o tamanho, só se invertendo esta ordem quando estamos a falar sobre um Guardião da Terra, pois neste caso a dimensão têm maior relevância. Em qualquer dos casos, devemos ter presente que a intensidade energética dos Mestres é mais forte do que a de qualquer outro cristal do mesmo tamanho.

É de reparar também que quando encontramos uma mestria num cristal que está inserido numa drusa, habitualmente podemos encontrar a mesma mestria dentro de outros cristais dessa mesma drusa.

 

OS DIVERSOS CRISTAIS MESTRE

A energia dos Mestre é completamente diferente de qualquer outro cristal, sendo importante reconhecer quais as suas funções, bem como o que cada um deles têm para nos transmitir.

Existem um grande número de Cristais Mestre, esta é uma lista dos mais conhecidos na qual indicamos como os identificar. Ao longo dos tempos iremos adicionar links para páginas específicas, sobre as características e propriedades de cada um deles:

 

Mestre Arco Íris

Encontramos o Mestre Arco Íris em quartzos bastante transparentes. Certas inclusões ou fraturas internas refratam a luz, criando um arco íris no interior do quartzo quando o observamos num ângulo determinado.

 

Mestre Biterminado

Um Mestre Biterminado é fácil de identificar, sendo uma varinha de quartzo sem base e com os dois extremos terminados em ponta. Estes cristais formaram-se tendo um crescimento em ambas direções, e nunca fizeram parte de uma matriz, pelo que cada extremidade têm um vértice.

 

Mestre Canalizador

Para identificar um Mestre Canalizador, temos de observar o vértice de um quartzo e encontrar uma face com sete lados.

 

Mestre Dow

A união das características geométricas de um Canalizador e um Transmissor é o Mestre Dow. Assim, das seis pontas do vértice, alternadamente temos faces de 3 e 7 lados.

 

Mestre Gerador

O Mestre Gerador termina num vértice em ponta com seis caras triangulares. A sua forma é muito equilibrada.

 

Quartzo Mestre

 

 Mestre Isis

O Quartzo Mestre Isis é caracterizado por uma das suas faces ser mais alongada, sendo constituída por cinco vértices, parecendo uma ponta de uma seta.

 

Mestre Lemuriano

O Quartzo Mestre Lemuriano é facilmente reconhecível pelas suas estrias horizontais que cobrem um, ou mais lados, do cristal.

 

Mestre Tabulador

O vértice de um Mestre Tabulador não termina em ponta. Duas das suas faces são claramente mais alargadas e unem-se numa linha mais ou menos comprida.

 

Mestre Transmissor

A face principal de um Mestre Transmissor é um triângulo e as faces dos dois lados são de 7 vértices.

 

CRISTAIS MESTRES

Temos diversos Cristais Mestre disponíveis, que pela sua natureza e particularidades são peças únicas. Vários destes quartzos, têm mais de uma mestria.

Caso tenha interesse em adquirir algum Cristal Mestre, entre em contacto connosco.