Como funciona o Pêndulo?

Como funciona o Pêndulo?

Last Updated on 04/11/2020 by Prana

O pêndulo é uma ferramenta energética, que se usa para obter resposta a perguntas concretas. A sua utilização tem raízes ancestrais, existindo diversos registo que comprovam o uso do pêndulo na época do Antigo Egipto. A capacidade de amplificar a sensibilidade energética do utilizador, torna o pêndulo um dos principais instrumentos da Radiestesia.

 

O que é a Radiestesia?

Termo que significa “sensibilidade às radiações”, a Radiestesia é uma técnica utilizada para localizar objectos ou detectar alterações dos padrões energéticos de uma área. Existem registos que comprovam a prática desta técnica pelo homem, em diferentes civilizações, ao longo dos tempos. No entanto, seria em França nos finais do século XIX, que um abade iria agregar o conhecimento existente sob o termo Radiestesia. Desde a Idade Média, a Radiestesia foi regularmente praticada para encontrar nascentes de água, caudais subterrâneos, minas de metais e de minerais. Os instrumentos utilizados para realizar esta técnica, são as varetas e o pêndulo.

 

O pêndulo como se usa?

O forma de utilização é simples. No entanto, para usar o pêndulo correctamente, precisamos seguir uma série de procedimentos. Começando pelo essencial, devemos procurar estar num estado tranquilo e neutro de consciência. Necessitamos sempre, numa primeira etapa, estabelecer a conexão com o nosso pêndulo. Identificando qual é o movimento de oscilação que significa o “sim” ou o “não”. Este processo é fundamental, para que possamos obter as respostas que procuramos. As perguntas que iremos fazer, devem ser claras e objectivas. É importante também entender que questões colocadas, para as quais tenhamos interesse pessoal, a nossa consciência vai interferir no processo.

 

Pêndulo de cristal

 

Podemos confiar nas respostas do Pêndulo?

Para que possa ganhar confiança no uso do pêndulo, aconselhamos que se inicie com alguém que tenha experiência comprovada. O procedimento correcto de como fazer a pergunta, deve ser mostrado e praticado, com o acompanhamento de um profissional de Radiestesia. Irá assim conseguir desenvolver-se na prática do uso do pêndulo, de uma forma sólida, enquanto vai esclarecendo as dúvidas que naturalmente surgem no princípio. Quando seguimos os procedimentos certos, uma e outra vez, conseguimos ver como a técnica funciona. É desta observação que nasce a confiança nas respostas obtidas. Não seja impaciente, não se precipite, respeite as regras e os resultados surgem com a experiência. Salientamos que o pêndulo ao ser uma ferramenta energética, após se estabelecer com ele uma ligação, este não deve ser utilizado por mais do que uma pessoa.

 

Como escolher um Pêndulo?

Um pêndulo é um instrumento com um certo peso, normalmente constituído em madeira, metal ou cristal. A sua forma tradicional é a de um triângulo invertido e alongado, suspenso por uma corrente de metal ou fio vegetal. Existem no entanto, inúmeras formas e modelos de pêndulos, tendo alguns deles nomes próprios como o Egípcio ou o Mermet. A escolha do modelo de pêndulo, depende sempre de quem o vai utilizar e para que finalidade. Não existem normas rígidas. No caso dos pêndulos de cristal, como cada pedra possui uma vibração específica, a pessoa deve optar por aquele com o qual sente mais afinidade ou conexão.