OBSIDIANA NEGRA PROPRIEDADES E SIGNIFICADO

 

Obsidiana Negra propriedades

 

A Obsidiana Negra é um vidro natural de origem vulcânica, que se forma pelo rápido arrefecimento da lava. É utilizada desde tempos remotos pela humanidade, principalmente para fabrico de diferentes utensílios do dia a dia.

Este facto é comprovado pela quantidade de ferramentas e artefactos feitos desta pedra, que são descobertos em diversos levantamentos arqueológicos. Entre espelhos, facas e pontas de setas, são também encontrados frequentemente instrumentos para rituais mágicos feitos com Obsidiana.

Desde sempre foi considerada por xamãs e sacerdotes, como uma gema que corta com o mal, tendo por isso aplicações curativas.

 

PROPRIEDADES DA OBSIDIANA NEGRA

Bastante intensa em termos energéticos, a Obsidiana Negra e os processos que potencia requerem a nossa melhor atenção, pois a sua essência é de proteção.

A sua principal característica é a de trazer luz, pois ilumina o que está escondido, seja no plano físico ou emocional. É por isso uma ótima opção para nos acompanhar, quando queremos explorar a nossa própria Sombra.

Esta é uma gema indicada para limpeza e transmutação da energia negativa. Atua sobre as influências externas que nos afetam, mas também sobre os bloqueios do nosso interior.

Ao nível físico a Obsidiana têm propriedades que funcionam muito bem para mitigar problemas musculares e dores nas articulações.

 

CONEXÃO

Com o Chakra Raiz, o Muladhara, que está localizado na base da coluna vertebral.

É uma das pedras do signo de Escorpião e está também relacionada com o planeta Marte.

O seu elemento primordial é o fogo, mas tem uma forte ligação com a força da Mãe Terra.

 

Obsidiana Negra significado

 

UTILIZAÇÃO

A faca de Obsidiana é talvez uma das primeiras aplicações que foi dada a este cristal, devido a sua elevada capacidade de precisão de corte. Para além da sua utilização prática na caça ou como bisturi artesanal, a faca de Obsidiana Negra foi amplamente usada em rituais por diversas civilizações, entre as quais os Incas e os Astecas.

É conhecida como a pedra da Justiça, porque ajuda a ver a verdade de qualquer situação. Utilizada em meditação, possibilita que consigamos ver com claridade o que nos rodeia. Sendo igualmente indicada, para que olhemos para o nosso interior e nos mostre as características que queremos transformar.

O uso de Obsidiana Negra é de uma grande ajuda para quem se queira libertar de emoções e energias negativas. Por ter uma energia bastante intensa, por vezes é bom combinar o seu uso com um cristal de natureza mais suave, como por exemplo o Quartzo Rosa ou a Selenite.

As características energéticas da Obsidiana Negra, fazem com que seja um dos principais cristais a ser utilizado como Ovo Yoni, contribuindo para a purificação energética do útero.

 

IDENTIFICAÇÃO

A Obsidiana é de cor negra, brilhante e opaca, apresentando por vezes reflexos cinza. O seu brilho é intenso e de aspeto vítreo, mesmo em peças em bruto. A sua fractura é normalmente afiada.

Na escala de Mohs tem um grau de dureza entre 5 e 5,5.

Encontra-se em todas as partes do mundo com actividade vulcânica relativamente recente. As principais jazidas estão localizadas no Chile, México, Estados Unidos, Nova Zelândia.

 

RESUMO: Obsidiana Negra

– Protege
– Traz luz
– Ajuda a enraizar

 

Caso tenha interesse em adquirir algum cristal, visite a nossa loja online ou entre em contacto connosco. Enviamos encomendas para todo o País por correio registado.

 

Ver Loja Online