Energia dos corpos geométricos

Energia dos corpos geométricos

Last Updated on 20/07/2021 by Prana

Entender como se manifesta a energia dos corpos geométricos, é uma das chaves para se desvendar a relação entre a matéria e o fluxo energético. Sendo uma noção base em Geometria Sagrada, vamos encontrar a utilização prática deste conhecimento em várias outras áreas.

Devemos então ter em consideração que seja na arquitetura, no design ou nos cristais, as diferentes formas geométricas podem potenciar ou bloquear a dinâmica do campo energético do objeto. Recorrendo a este conhecimento, podemos por exemplo, influenciar o fluxo de energia da divisão de uma casa, alterando a localização do mobiliário existente no seu interior. Também o formato como os cristais são esculpidos, determina como a sua energia natural se vai exteriorizar. Permitindo-nos escolher usar as formas que mais se adequam à nossa intenção.

 

Fluxo da energia dos corpos geométricos

As figuras geométricas podem ser divididas em planas e espaciais, neste caso quando já têm três dimensões. Observemos então como as seguintes formas influenciam o fluxo energético:

 

CIRCULO

Sendo uma figura geométrica positiva, o circulo está relacionado com a energia da criação. Simbolicamente expressa o momento em que se formou o mundo depois do caos. Existe uma conexão com a noção de perfeição e simultaneamente com a constante mutação dos ciclos da natureza. Energeticamente o circulo faz fluir, pois não existem arestas, é por isso um formato que potencia naturalmente de energia.

 

TRIÂNGULO

Considerada uma forma relacionada com a transcendência, o triângulo é uma representação da divindade e da elevação. Existindo em si uma expansão da força, canalizada através dos seus vértices. Energeticamente o triângulo conduz o fluxo numa determinada direção.

 

QUADRADO

Como representação por excelência da materialização da energia, temos o quadrado. Esta figura geométrico que está relacionada com o elemento terra, solidifica a energia. Energeticamente o quadrado retém, torna a energia estática.

 

Energia dos corpos geométricos

 

ESFERA

Movimento e renovação é a essência da esfera. Numa outra perspetiva, podemos considerar a esfera como um elemento que envolve e protege. Energeticamente a esfera é o fluxo em atividade, sendo apropriada principalmente para gerar movimento em tudo o que está estagnado.

 

PIRÂMIDE

Este é o corpo geométrico com maior conexão com o cosmos. Constituída por quatro triângulos, e uma base quadrada, a pirâmide projeta a sua energia para um determinado ponto acima de si. Paralelamente a pirâmide também é um elemento de captação e expansão da energia na sua base. Energeticamente a pirâmide está diretamente relacionada com a concentração e foco, sendo naturalmente uma forma que projeta a energia.

 

CUBO

Constituído por seis quadrados, o cubo representa a consolidação da matéria e a estrutura. Energeticamente o cubo concentra a energia em si, contraria o seu fluxo, tendo a configuração adequada para absorver o que está em excesso.

 

Cubo de Shungite