Joias inspiradas no reino animal

Joias inspiradas no reino animal

Last Updated on 14/11/2020 by Prana

Os animais como fonte de inspiração na joalharia, tem passado por várias fases ao longo da história. Sem dúvida esta tendência teve um auge na altura da Art Nouveau, onde animais reais, mitológicos e flora inundaram todas as expressões artísticas. Existindo inúmeros exemplos, da pintura à arquitetura, passando pela alta joalharia.

 

Beautiful Creatures: Jewelry inspired by the Animal Kingdom

É o título de um livro de joalharia, escrito por Marion Fasel e recém lançado no mercado, em finais de Setembro de 2020.

Marion Fasler, apresenta neste livro uma cuidada seleção de joias de animais, criadas desde o século XIX até os nossos dias. Verdadeiras peças de arte, com um refinamento estético extraordinário que são uma delícia de observar.



Esta é uma publicação a não perder pelos amantes das joias. Com interessantes revelações da simbologia associada a cada peça. Neste livro irá encontrar curiosidades sobre mulheres famosas, como a Duquesa de Windsor, Twiggy e Elizabeth Taylor e as suas joias peculiares.

 

 

Beautiful Creatures

 




Joias inspiradas no reino animal


Casas de joalharia como Bulgari e Cartier, tem utilizado as cobras e as panteras respetivamente, para definir coleções icônicas. Esta publicação sobre joias inspiradas no reino animal, inclui também obras mestras de Tiffany, Boucheron, Schlumberger, Belperron e outros magníficos joalheiros. 


Acompanhando o lançamento do livro, o American Museum of Natural History, vai proximamente apresentar uma exposição com o mesmo título. 



Para quem se apaixone pelo tema e queira usufruir de uma tarde mágica, deixamos uma sugestão. Quando estiver em Lisboa, não se esqueça de visitar a exposição permanente do Museu Calouste Gulbenkian, para ver as fabulosas joias de René Lalique.



 

Animais em pedras preciosas

Deixamos aqui algumas das 120 imagens que compõem este livro, uma compilação de joias inspiradas no reino animal. Peças únicas, concebidas com metais e pedras preciosas da mais elevada qualidade.

 

 

Bracelete Girafa de Tiffany & Co.,1969. Peça concebida com diamantes, esmeraldas e ouro.

 

 

 

 

Bracelete Cobra, França, 1850. Peça concebida com esmeraldas, diamantes, safiras rosas, prata e ouro.

 

 

 

 

Pregadeira Borboleta de JAR, 1987. Peça concebida com safiras, diamantes, prata, platina e ouro.

 

 

 

 

Colar Corcodilos de Cartier Paris, 1975. Peça concebida com diamantes amarelos, esmeraldas, rubis e ouro.

 

 

 

 

Choker Serpente de JAR, 1990. Peça concebida com safiras, ametistas, diamantes, prata e ouro.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.