Propriedades terapêuticas da Shungite

Propriedades terapêuticas da Shungite

(Última atualização a 31/01/2023 )

Neste artigo dedicado às propriedades terapêuticas da Shungite, abordaremos também algumas das suas aplicações práticas, tanto para a casa como para uso pessoal.

Comecemos então por conhecer um pouco a constituição da Shungite. A sua estrutura atómica contém fulerenos, umas moléculas de Carbono em forma de esfera oca, com os átomos situados de forma regular na sua superfície.

Ainda existem muitos estudos a ser efetuados em relação aos fulerenos e às suas propriedades, mas é provável que seja este tipo de estrutura que faz deste mineral uma gema especial. Talvez uma das gemas mais importantes na nossa coleção de cristais.

 

Pirâmides Shungite

 

Propriedades terapêuticas da Shungite

Eis alguns dos benefícios que as propriedades terapêuticas da Shungite tem sobre a nossa saúde física, emocional e espiritual:

 

Em termos físicos

  • Ativa os processos de auto-cura do corpo
  • Auxilia na recuperação de doença
  • Atenua os efeitos das alergias e da asma
  • Possui um grande potencial antioxidante
  • É benéfica para a fertilidade
  • Ajuda na cura das doenças da pele e em processos bacterianos
  • Protege contra os efeitos nocivos das radiações eletromagnéticas

 

Em termos emocionais

  • Proporciona estabilidade emocional
  • Ajuda a eliminar os efeitos dos nossos pensamentos negativos
  • Equilibra os chakras
  • Harmoniza o sistema energético do corpo
  • Protege dos processos destrutivos

 

Em termos espirituais

  • Incrementa a nossa intuição
  • Protege de ataques energéticos negativos
  • Faz ligação com as energias da Mãe Terra
  • Auxilia no processo de enraizamento
  • Estimula o crescimento espiritual
  • Ajuda nos momentos de transformação profunda

 

Shungite como usar?

 

Shungite como usar?

Estamos perante uma gema que não é certamente subtil nos seus efeitos. A Shungite é purificadora, eliminando o que não precisamos, ajuda nas transições e mudanças, e sentimos as suas propriedades de uma maneira intensa.

Podemos usa-la juntamente com outras gemas, como o Azeviche, a Ammolite, o Âmbar ou Madeira Petrificada para reforçar a conexão com as forças ancestrais e primitivas da Mãe Terra. A Shungite é particularmente poderosa e muito adequada, para processos de enraizamento, seja de uma pessoa ou de uma casa.

 

Onde colocar a Shungite em casa

O grande poder de absorção deste mineral, possibilita uma limpeza energética profunda, purificando e harmonizando água, ar, campos eletromagnéticos e zonas geopatogênicas no nosso lar. Em casa e no escritório atua como um escudo de proteção perante as radiações do WiFi, do computador, antenas, radiações de telemóveis, etc.

A Shungite, o Quartzo Rosa e o Quartzo Hialino, são três dos melhores cristais para utilizar nas nossas casas e lugares de trabalho para harmonizar as suas energias e criar ambientes saudáveis de uma forma geral.

Existe um tipo específico de Shungite que é usada para filtrar a água, atuando como o típico filtro de carbono. Beber água filtrada e energizada com Shungite pode ativar o processo auto-curativo do nosso corpo, reparando e regenerando progressivamente patologias crónicas como determinados tipos de alergias.

Em zonas extremamente carregadas de energias negativas ou geopatias, é melhor colocar um cubo de Shungite, pela sua maior capacidade de absorver o que está em excesso.

Para harmonizar uma casa ou um terreno antes da sua construção, podemos achar o seu ponto de harmonização, utilizando a Radiestesia. Partindo deste referencial, é só calcular o número e local preciso para colocação das gemas de Shungite.

 

Colar redondo Shungite

 

Uso pessoal da Shungite

Esta é uma excelente pedra de enraizamento. Ressoa com a energia do chakra base, estando relacionada com questões de fertilidade e de materialização a qualquer nível. Pela sua alta vibração, pode ser usada para equilibrar todos os chakras e sistema energético humano.

Esta gema pode ser usada também como joia de proteção pessoal, devido às suas características de filtragem e transmutação das energias.

A água de Shungite pode ser usada como antioxidante para limpeza da cara e do corpo – proporcionando elasticidade e frescura. O elixir de Shungite ajuda nos cortes, artrite e varizes.

O que aconselhamos é que faça pequenas meditações com Shungite e sinta a sua energia. Dependendo da natureza de cada um, a vibração da pedra vai se conectar de uma maneira específica originando efeitos distintos. Tente entender as sensações que ela proporciona e como atua sobre o seu campo energético, em diferentes horas do dia e com diferentes estados de espírito, pois essa é a verdadeira magia dos cristais.

Poderá também gostar de ler…

Cabochon e o seu uso em joalharia

Cabochon ou cabochão refere-se em gemologia a uma forma de lapidar e polir as gemas.

Ler mais
5 Cristais para empoderamento feminino

Seleção de gemas, que pelas propriedades da sua energia natural, potenciam um processo

Ler mais
Gema do mês de Outubro

A Opala é uma das gemas que mais lendas e histórias originou ao longo dos tempos, o que engrandece a sua aura [...]

Ler mais
Gema do mês de Março

Entre Gregos e Romanos era conhecida como a gema dos marinheiros, sendo utilizada como talismã para assegurar um bom regresso a casa.

Ler mais
Moldavite o cristal da transformação

Moldavite é um cristal raro originado pela fusão de dois mundos, constitui-se devido a colisão de meteoritos com a Terra.

Ler mais
Origem das gemas (pedras preciosas)

A origem das gemas é essencialmente mineral, sendo por esse motivo que habitualmente, usamos a palavra pedra para as descrever.

Ler mais
Gema do mês de Abril

O fascínio da humanidade por esta maravilha da natureza vem de longe, o diamante.

Ler mais
Gema do mês de Setembro

Gema do mês de Setembro, a Safira simboliza a lealdade, a verdade e a paz. Acredita-se que o seu portador tomara decisões [...]

Ler mais
Este website usa cookies para melhorar a sua experiência de utilização.