O que são orgonites?

Orgonites o que são?

(Última atualização a 27/01/2023 )

Orgonites são na sua essência harmonizadores energéticos, concebidos para favorecer o equilíbrio interior de um espaço ou de uma pessoa. O nome Orgonite, é uma palavra, com a sua origem em Orgone. Este é o termo criado por Wilhelm Reich, um psicanalista austríaco nascido em 1897, para descrever a energia vital.

Na realidade, Orgone refere-se a este fluxo energético conhecido por diferentes nomes em distintas culturas. Temos como exemplo: Prana na Índia, Ki no Japão, Qi (ou Ch’i) na China, Ka no Antigo Egipto, ou Pneuma na Grécia Clássica.

 

Como se desenvolveu o conceito da Orgonite?

Este psicanalista construiu um acumulador de Orgone em 1940, consistindo numa caixa feita em materiais específicos para o seu propósito. Tinha como função a harmonização da energia das pessoas que passavam um tempo sentadas dentro dela. Apesar de existir uma influência teórica desta experiência, em termos práticos nada tem que ver com as Orgonites como as conhecemos hoje em dia.

Foi Karl Hans Welz o pioneiro da Orgonite e o criador deste conceito em 1990, estudou e baseou-se nos trabalhos de Wilhelm Reich para criar um objeto que gerasse Orgone. Essencialmente pretendia desenvolver algo que servisse para harmonizar a energia dos espaços e das pessoas.

As primeiras Orgonites foram feitos com pó de metal e pó de quartzo com resina. Numa proporção de 50/50. Mais tarde Don e Carol Croft evoluíram o conceito, desenvolvendo a Granada Sagrada – uma Orgonite em forma de pirâmide que é hoje em dia, a base das Orgonites modernas.

Posteriormente, começamos a encontrar Orgonites feitas em diferentes formatos aparte da base piramidal. Devemos, no entanto, ter presentes que o uso da forma piramidal, têm vantagens em relação ao que se pretende alcançar, ou seja, um harmonizador.

 

Orgonite de Turmalina Negra

 

De que são feitas as Orgonites?

As orgonites não são elementos presentes na natureza, são instrumentos de equilíbrio energético, criados por pessoas. Os elementos básicos de uma Orgonite são limalhas de alumínio, cobre, ou de outros metais, e cristais. Para manter os materiais harmonizadores no seu lugar é utilizada resina.

A ponta de quartzo natural é o principal cristal utilizado dentro de cada Orgonite, no entanto, também podemos incluir outros cristais para atrair diferentes tipos de energias.

 

Funções e benefícios

A função essencial das Orgonites é o transmutar a energia negativa em positiva. Tecnicamente, falamos de transmutar DOR (Deadly Orgone Radiation) em POR (Positive Orgone Radiation). Cada Orgonite é concebida basicamente para gerar energia positiva Orgone. Têm como principais funções:

  • Limpar os ambientes e as pessoas que os habitam de energias negativas.
  • Transmutar as energias negativas em positivas.
  • Diminuir os efeitos nocivos dos campos eletromagnéticos gerados pelas redes WIFI, telemóveis, eletricidade, etc.
  • Ajudar e melhora a nossa prática meditativa.
  • Contribuir para criar ambientes limpos, alegres e equilibrados.

Normalmente, as Orgonites são feitas para harmonizar um espaço, seja o nosso lar, o escritório de trabalho ou outro lugar determinado. Podemos, por isso, colocá-las em qualquer zona em que sentimos estar mais estagnada ou num local onde as pessoas que habitam esse espaço estão com mais frequência. Existem também Orgonites concebidas para serem utilizadas como harmonizadores pessoais.

 

Pirâmide de Orgonite

 

Cuidados a ter com as Orgonites?

Uma das vantagens das Orgonites é que não precisamos de grandes cuidados de manutenção. Pois não necessitam de ser limpas nem carregadas, porque a sua função é gerar energia vital. Assim, de uma forma contínua, elas próprias se vão auto-regenerando em termos energéticos.

Algumas pessoas recomendam carregar as Orgonites, colocando-as ocasionalmente ao Sol ou lavando-as com um pouco de água com sal. Nós aconselhamos que evite estas práticas, porque:

  • O uso de água, pode deixar as orgonites opacas ou esbranquiçadas.
  • A água com sal acelera o processo de degradação da resina.
  • O sol pode escurecer a resina.

 

Orgonites de diferentes cristais

Para além do efeito harmonizador, a Orgonite pode ser feita com diferentes cristais, potenciando-a para determinada intenção. Assim, aproveitando as características energéticas naturais de cada cristal, são concebidas Orgonites específicas para proteção, para materialização ou simplesmente para atrair o amor para aquele espaço.

Descubra as diferentes Orgonites com cristais naturais que temos disponíveis na nossa loja online.

Poderá também gostar de ler…

Gema do mês de Setembro

Gema do mês de Setembro, a Safira simboliza a lealdade, a verdade e a paz. Acredita-se que o seu portador tomara decisões [...]

Ler mais
Gema do mês de Abril

O fascínio da humanidade por esta maravilha da natureza vem de longe, o diamante.

Ler mais
Geometria Sagrada: símbolos e significados

A Geometria Sagrada é um conjunto de conhecimentos que parte de princípios matemáticos e modelos geométricos, para explicar a origem de tudo [...]

Ler mais
Cristais e a Lua

Conheça as caraterísticas das diferentes fases da Lua. Descubra quais os melhores cristais naturais a usar em cada etapa do ciclo lunar.

Ler mais
Orgonites o que são?

Orgonites são na sua essência harmonizadores energéticos, concebidos para favorecer o equilíbrio interior de um espaço ou de uma pessoa.

Ler mais
Cabochon e o seu uso em joalharia

Cabochon ou cabochão refere-se em gemologia a uma forma de lapidar e polir as gemas.

Ler mais
Espiral e seus significados

Conheça melhor um dos símbolos ancestrais que está constantemente presente na natureza

Ler mais
Os minerais mais especiais de África

Os minerais mais especiais de África, é uma seleção de extraordinários exemplares de beleza única que a natureza nos oferece.

Ler mais
Este website usa cookies para melhorar a sua experiência de utilização.