Água-marinha

Gema do mês de Março

Last Updated on 20/09/2020 by Prana

Gema do mês de Março, a Água-marinha está relacionada com o signo zodiacal de Peixes.

Desde tempos antigos esta gema simboliza a juventude, a esperança e a fidelidade. No Império Romano, acreditava-se que uma Água-marinha podia reconciliar amigos que se encontravam em conflito.

Entre Gregos e Romanos era conhecida como a gema dos marinheiros, sendo utilizada como talismã para assegurar um bom regresso a casa. Na Europa Medieval os casais usavam a Água-marinha para reavivar a chama do amor, sendo também indicada para cura contra envenenamentos, prática muito habitual nas cortes medievais.

 

Água-marinha é a gema do mês de Março

Água-marinhaO seu nome e a sua cor leva-nos imediatamente a pensar no mar, a Água-marinha é a variedade azul do mineral Berilo. Esta é uma gema delicada tornando-se importante ter o maior cuidado com ela, principalmente em termos de exposição solar, porque facilmente pode perder a sua cor.

Conjuntamente com a Pedra da Lua e a Pérola, é uma das pedras preciosas com mais características femininas, não só pelo seu aspeto estético mas também pelas suas propriedades energéticas.

Ao longo dos tempos as modas e os gostos alteram-se e as gemas também são alvo desse fenómeno. Até o século XIX a cor preferida, para os afortunados que podiam adquirir joias feitas com Água-marinha, era o azul esverdeado. Hoje em dia, a cor de maior valor e com mais procura é o azul.

A Água Marinha também tem o seu lugar de destaque entre as joias da realeza. Como exemplo disso, podemos encontrar esta gema na tiara conhecida como a Brasileira, propriedade da coroa de Inglaterra, ou a tiara Art Deco da Rainha Juliana de Holanda.

 

Propriedades energéticas Água-marinha

Água-marinhaIndicada para acalmar as emoções e dores de origem nervosa, esta gema é de grande proteção para os viajantes.

A nível espiritual a Água-marinha ajuda-nos a encontrar o nosso caminho e protege-nos do exterior. A sua influência é subtil mas duradoura, evitando que os acontecimentos menos favoráveis da vida tenham um grande impacto no nosso equilíbrio interior.

Escolha apropriada para purificar e limpar o chakra da garganta de pensamentos negativos e não verbalizados que o bloqueiam.

Caso pretenda carregar energéticamente uma Água-marinha, recomendamos a leitura deste artigo sobre limpeza de gemas e cristais, para que use um processo que não a danifique.

A Água-marinha contém alumínio na sua composição química pelo que não é recomendável utilizar na conceção de elixires pelo método direto.