Gema do mês de Maio

Gema do mês de Maio

Last Updated on 20/09/2020 by Prana

Gema do mês de Maio, a Esmeralda esta associada ao signo astrológico de Touro.

A Esmeralda é provavelmente a pedra preciosa de cor verde mais conhecida por todos. O seu tom vivido inspira a nossa imaginação. Esta é a razão pela qual habitualmente chamamos a um tecido ou outro objeto da sua cor – “verde esmeralda”.

Gema muito apreciada desde a antiguidade, as primeiras minas de onde começou a ser extraída localizam-se no Egipto. A própria rainha Cleópatra foi uma das mais famosas apreciadoras destas gemas.

A partir do século XVI as minas do Egipto foram progressivamente abandonadas. Esta foi uma época em que se começaram a descobrir outras minas no Novo Mundo. A Colômbia em particular foi e continua a ser um dos principais produtores de esmeraldas do mundo, devido à elevada qualidade das gemas que se encontram no seu subsolo.

 

Gema do mês de Maio

 

Esmeralda é a gema do mês de Maio

Variedade rara do minério de berilo, a Esmeralda é uma gema dura mas quebradiça que normalmente contém fraturas. Estas características, fazem com que a Esmeralda seja rara de encontrar sem falhas ou inclusões e dificulta a sua aplicação em peças de joalharia.

 

Propriedades energéticas da esmeralda

Gema do mês de Maio

A Esmeralda está relacionada com a abundância. A sua cor verde intensa, como de relva recém cortada, simboliza a primavera e o crescimento.

Esta é uma pedra ótima para usar em meditação, porque as suas características energéticas auxiliam a expansão da consciência e a capacidade de focar.

A vibração da sua cor proporciona calma e tranquilidade, para mitigar o receio e afastar o medo podemos usar diariamente uma Esmeralda.

Quando se trabalha com a Esmeralda para fins terapêuticos, deve-se ter em conta que esta acelera os processos de purificação e limpeza. Esta é uma gema especialmente indicada para auxiliar a resolver incidentes relacionados com o coração e o estômago.