Gema do mês de Maio

Gema do mês de Maio

(Última atualização a 31/01/2023 )

Gema do mês de Maio, a Esmeralda está associada ao signo astrológico de Touro.

A Esmeralda é provavelmente a pedra preciosa de cor verde mais conhecida por todos. O seu tom vivido inspira a nossa imaginação. Esta é a razão pela qual habitualmente chamamos a um tecido ou outro objeto da sua cor — “verde-esmeralda”.

Gema muito apreciada desde a antiguidade, as primeiras minas de onde começou a ser extraída localizam-se no Egipto. A própria rainha Cleópatra foi uma das mais famosas apreciadoras destas gemas.

A partir do século XVI as minas do Egipto foram progressivamente abandonadas. Esta foi uma época em que se começaram a descobrir outras minas no Novo Mundo. A Colômbia em particular foi e continua a ser um dos principais produtores de esmeraldas do mundo, devido à elevada qualidade das gemas que se encontram no seu subsolo.

 

Gema do mês de Maio

 

Esmeralda é a gema do mês de Maio

Variedade rara do minério de berilo, a Esmeralda é uma gema dura, mas quebradiça que normalmente contém fraturas. Estas características, fazem com que a Esmeralda seja rara de encontrar sem falhas ou inclusões e dificulta a sua aplicação em peças de joalharia.

As esmeraldas de mais alta qualidade, combinam em si, uma boa cor e claridade. Apesar de extremamente raras, é possível encontrar gemas que ao seu peculiar tom verde, adicionam a transparência e o brilho que nos seduz de forma incontrolável.

 

Propriedades energéticas da esmeralda

Gema do mês de Maio

A Esmeralda está relacionada com a abundância. A sua cor verde intensa, como de relva recém-cortada, simboliza a primavera e o crescimento.

Esta é uma pedra ótima para usar em meditação, porque as suas características energéticas auxiliam a expansão da consciência e a capacidade de focar.

A vibração da sua cor proporciona calma e tranquilidade, para mitigar o receio e afastar o medo podemos usar diariamente uma Esmeralda.

Quando se trabalha com a Esmeralda para fins terapêuticos, deve-se ter em conta que esta acelera os processos de purificação e limpeza. Esta é uma gema especialmente indicada para auxiliar a resolver incidentes relacionados com o coração e o estômago.

Poderá também gostar de ler…

Energia dos corpos geométricos

Compreenda como se manifesta a energia dos corpos geométricos.

Ler mais
Orgonites o que são?

Orgonites são na sua essência harmonizadores energéticos, concebidos para favorecer o equilíbrio interior de um espaço ou de uma pessoa.

Ler mais
Os minerais mais especiais da Europa

Fantásticos exemplares que nos deslumbram pela sua beleza invulgar, os minerais mais

Ler mais
Cabochon e o seu uso em joalharia

Cabochon ou cabochão refere-se em gemologia a uma forma de lapidar e polir as gemas.

Ler mais
Gema do mês de Fevereiro

Até ao século XIX a Ametista pertenceu ao grupo das gemas mais valiosas junto com o Rubi, a Esmeralda e a Pérola.

Ler mais
Workshop de Cristais

O workshop de Cristais é uma porta de entrada para a descoberta desse fascinante mundo que nos envolve com as diferentes energias [...]

Ler mais
Propriedades do Âmbar

O âmbar é uma resina de coníferas fossilizada que florestavam a terra na era Terciária há mais de 30 milhões de anos.

Ler mais
Sonhar com cristais

Sonhar com cristais e pedras preciosas é um sonho particular e pouco habitual que nos transporta para o nosso eu mais profundo. [...]

Ler mais
Este website usa cookies para melhorar a sua experiência de utilização.