UNAKITE PROPRIEDADES E SIGNIFICADO

 

Unakite propriedades

 

A Unakite deve o seu nome ao local onde era mais utilizada, os Montes Unaka, localizados nos Estados Unidos. Foi originalmente, a tribo dos Cherokees, quem usava esta gema como material de decoração, adorno pessoal, assim como para rituais xamânicos.

 

PROPRIEDADES DA UNAKITE

A sua subtil energia, favorece o equilíbrio emocional perante situações de conflito que podem desestabilizar-nos.

O uso da Unakite ajuda quando nos queremos libertar da carga pesada de velhos padrões de comportamento. Auxilia nos processos de transformação, para conseguirmos abandonar o que já não serve, favorecendo a metamorfose do nosso interior.

A nível físico é um excelente opção para acalmar o coração. Sendo adequada para fazer despontar a auto-cura nos problemas circulatórios.

A nível mental, o seu poder de união, ajuda-nos a atingir objetivos. Solidifica a nossa vontade. A Unakite impulsiona-nos para que possamos conseguir alcançar aquilo que precisamos e assim terminar os nossos projetos.

 

CONEXÃO

A Unakite está relacionada com a energia do chakra do coração, o Anahata, nas suas vertentes de saúde e cura emocional.

Em Feng Shui, a sua energia está associada com o sector Sudoeste por causa da união. Colocada nessa área de uma casa, contribui para juntar as pessoas que vivem nesse lar.

 

Unakite significado

 

UTILIZAÇÃO

Devido a ser uma gema que favorece a integração, é uma boa escolha para usar em questões diplomáticas, pois tende a reforçar os relacionamentos. É um excelente cristal para fortalecer a união entre o casal. 



Para as depressões leves, ajuda dormir com uma Unakite por baixo da almofada. Tende a aliviar a sensação de desanimo, contribuindo para redescobrir a alegria de viver e a esperança.

Para não viver no passado, nem estar condicionado pelo o que o futuro pode trazer, utilize uma Unakite diariamente e desfrute do agora.

 

IDENTIFICAÇÃO

A Unakite é formada pela união de vários minerais, razão pela qual é uma rocha e não um cristal.

A sua composição está feita de Quartzo, Feldespato e Epidote. Dependendo da quantidade de um ou outro mineral, cria um padrão único de tons verdes e rosados. A cor verde vem da Epidote, a rosa do Feldespato e as partes cinza claro, do Quartzo.

Na escala de Mohs, tem um grau de dureza entre o nível 6 e 7.

As principais jazidas de Unakite estão localizadas nos Estados Unidos da América, Canadá, Zambia e Zimbabwe.

 

RESUMO: Unakite

– Equilibra as emoções
– União
– Quebra velhos padrões

 

JOIAS COM UNAKITE

Deixamos-lhe uma seleção de algumas das diversas joias com Unakite que temos disponíveis. Caso tenha interesse em adquirir algum outro cristal ou joia, visite a nossa loja online.

Qualquer esclarecimento adicional, entre em contacto connosco. Enviamos encomendas para todo o País por correio registado.