PEDRA DO SOL PROPRIEDADES E SIGNIFICADO

 

Pedra do Sol propriedades

 

A Pedra do Sol é um cristal que como o próprio nome indica, replica a vitalidade do sol, em toda a sua força, brilho e intensidade.

Antigamente, em civilizações Orientais, era recomendado o uso desta gema nos Domingos. Este é o dia da semana, regido e associado ao astro Rei.

Até serem encontradas as jazidas da Noruega e da Suécia, no princípio do século XIX, a Pedra do Sol era um cristal mais raro e caro. Algumas tribos dos Estados Unidos consideravam esta pedra sagrada, usando-a como amuleto espiritual.

 

PROPRIEDADES DA PEDRA DO SOL

A nível físico, a Pedra do Sol, é um cristal de força. Acelera o metabolismo, sendo também excelente para aliviar depressões.

Este é um bom cristal para os desportistas de elite. É uma ótima ajuda para aliviar as lesões desportivas e qualquer desconforto relacionado com as articulações.

Energéticamente, é uma gema com uma vibração de liderança, independência e empoderamento. Transmite-nos uma sensação de liberdade e impulsiona-nos a cortar com o que não precisamos.

Emocionalmente, elimina o que nos ata a situações ou pessoas que já não nos são benéficas. Ajuda-nos a encontrar o melhor da nossa essência e enche a nossa vida de otimismo.

 

Pedra do Sol natural de qualidade superior

 

CONEXÃO

Este é um cristal que está relacionado com o terceiro chakra, o chakra Manipura, que se localiza na zona do Plexo Solar. No entanto, pela vibração da sua cor, este cristal também influi sobre o segundo chakra, o chakra Svadihsthana.

É um cristal solar e está astrológicamente associado com o signo de Leão e o seu regente, o Sol.

No Feng Shui é um cristal de energia fogo, sendo por isso pertencente ao sector Sul.

 

UTILIZAÇÃO

A Pedra do Sol proporciona força e firmeza de carácter, sendo útil para lideres e pessoas que desempenham cargos de chefia. Para desportistas, ou para quem tenha qualquer outra ocupação que exija muito aporte energético, este também é um bom cristal

Elimina fobias, ansiedades, pesadelos e favorece a alegria de viver. Esta é uma gema que traz otimismo e dinamismo. 

Não sabe dizer “não”? Use uma joia feita com esta pedra natural no seu dia a dia.

Utilizar em conjunto, uma Pedra do Sol e uma Pedra da Lua, cria uma potente vibração relacional. Útil para unir e equilibrar as energias masculinas e femininas.

 

Pedra do Sol verdadeira polida

 

IDENTIFICAÇÃO

Variedade oligoclase de feldspato plagioclase, a Pedra do Sol é um cristal laranja claro, com partes de cor mais intensa que geram reflexos. Estes reflexos ou iridiscências, são um fenómeno ótico chamado avesturescência. Em cristais de qualidade mais elevada, toda a superfície pode chegar a mostrar reflexos.

Na escala de Mohs, este cristal tem um grau de dureza entre o nível 6 a 6,5.

As principais jazidas encontram-se localizadas na Noruega, Suécia, USA, Índia e Madagascar.

Atenção que a Pedra do Sol verdadeira, não deve ser confundida com um vidro sintético de cor acastanhada e pintas brilhantes que é comercializado com o mesmo nome.

 

RESUMO:

– Liderança
– Bem-estar
– Independência

 

JOIAS COM PEDRA DO SOL

Deixamos-lhe uma seleção de algumas das diversas joias com Pedra do Sol natural que temos disponíveis. Caso tenha interesse em adquirir algum outro cristal ou joia, visite a nossa loja online.

Qualquer esclarecimento adicional, entre em contacto connosco. Enviamos encomendas para todo o País por correio registado.