OPALA ROSA PROPRIEDADES E SIGNIFICADO

 

Opala Rosa propriedades

 

A Opala Rosa tem uma cor e energia suave que adiciona esperança ao nosso dia a dia. Esta gema natural, é particularmente indicada para pessoas sensíveis, pois alivia a ansiedade e estimula uma maior ligação com o eu interior.

A origem do seu nome, já nos indica como é apreciada a sua beleza. Opala provém da palavra upala, termo do idioma sânscrito, e significa pedra preciosa.

Encontrada essencialmente nas cordilheiras dos Andes, esta variedade de Opala tem uma vibração muito especial e delicada.

 

PROPRIEDADES DA OPALA ROSA

Em termos emocionais, podemos contar com a sua energia, para sarar as feridas da nossa alma. A sua vibração natural contribui, para permitir que o nosso coração se volte abrir ao amor.

No processo, é possível alcançar e trazer luz, a emoções e traumas mais profundos. Podendo contar com a ajuda desta gema, para os conseguirmos superar de uma forma harmoniosa.

Para quem se queira iniciar no percurso da espiritualidade, encontra na Opala Rosa uma boa companheira. Ela nos guia pelo caminho, enquanto nos acalma as ansiedades perante o desconhecido, possibilitando uma iniciação fluida e agradável.

Em termos físicos, a energia natural desta pedra preciosa é benéfica para o coração, sistema circulatório e intestinos.

 

Opala Rosa pedra

 

CONEXÃO

A pedra Opala Rosa está relacionada com o Chakra do Coração, conhecido também pelo nome de Anahata, ou quarto Chakra.

Na Astrologia, está associada ao elemento Água, sendo particularmente favorável ao signo de Peixes.

 

COMO USAR A OPALA ROSA

A Opala Rosa ajuda-nos a libertar de medos infundados, trazendo alívio aos momentos de ansiedade.

Esta é uma excelente gema, para nos auxiliar a libertar das emoções hostis. Sendo indicada para usar de forma regular, durante as fases em que nos sentimos mais irritadiços.

Meditar com uma pedra Opala Rosa, é uma forma de trazer paz e harmonia ao nosso coração. É por isso uma prática recomendada, para quando nos encontramos em momentos de maior desequilíbrio emocional.

Podemos colocar esta gema na nossa mesa de cabeceira, para ter um descanso reparador e evitar o desgaste energético dos pesadelos.

 

Opala Rosa cristal natural

 

IDENTIFICAÇÃO

A Opala Rosa é uma gema opaca, com uma delicada tonalidade entre o rosa pálido e o rosa claro. Este é um mineral pouco conhecido, em relação à mais famosa Opala Nobre e ao seu caraterístico jogo de cores.

Este tipo de Opala, assim como a Opala Nobre, é considerada um mineraloide amorfo. A sua estrutura molecular não é cristalina, mas sim um arranjo de esferas microscópicas de água, num gel endurecido de sílica.

Ambas as variedades de Opala tem uma percentagem elevada de água na sua estrutura. Razão pela qual, esta não é uma gema que se deva expor ao sol, porque se danifica.

Na escala de Mohs, tem um grau de dureza entre 5,5 a 6.

É na cadeia montanhosa dos Andes, no Peru, que encontramos as principais jazidas deste mineral. Existindo também esta qualidade de Opala na Austrália, sendo caracterizada por ter uma cor mais intensa e apresentando normalmente, bandas de cor rosa mais clara.

 

RESUMO

– Diminuí a ansiedade
– Equilibra as emoções
– Traz esperança

 

JOIAS COM OPALA ROSA

Deixamos-lhe uma seleção de algumas das diversas joias com Opala Rosa que temos disponíveis. Caso tenha interesse em adquirir algum outro cristal ou joia, visite a nossa loja online.

Qualquer esclarecimento adicional, entre em contacto connosco. Enviamos encomendas para todo o País por correio registado.