CIANITE AZUL PROPRIEDADES E SIGNIFICADO

 

Cianite Azul pedra

 

A Cianite Azul também é conhecida como a espada do Arcanjo Miguel, que é o principal Arcanjo na luta contra as energias negativas.

O nome Cianite deriva do grego κύανος (Kyanos) que significa azul escuro, no entanto hoje em dia sabemos que existem cianites de outras cores.

No seu estado natural, a Cianite é um cristal que aparece frequentemente associado ao Quartzo Hialino. Esta é uma combinação de cristais muito benéfica a nível energético que contribui para criar boas sensações ao seu redor.

 

PROPRIEDADES DA CIANITE AZUL

Este é um dos cristais de alta vibração, pelo que o seu foco de atuação está nos Chakras superiores. É um grande aliado nas práticas espirituais e meditativas, estimulando a nossa intuição e capacidades psíquicas.

Emocionalmente, esta gema proporciona uma energia de tranquilidade. A sua vibração natural origina um efeito relaxante na pessoa, contribuindo para uma comunicação mais fluída.

Com o uso continuado, a pedra Cianite Azul fortalece o corpo físico e ajuda ao equilíbrio da glândula tireoide. O seu uso contribui também para reforçar todos os Chakras, pelo que traz harmonia energética ao corpo.

Espiritualmente, é de grande ajuda para relembrar os sonhos que tivemos, permitindo-nos visualizar melhor as suas revelações.

 

Cianite Azul significado

 

CONEXÃO

É considerado que este cristal atrai a presença do Arcanjo Miguel para nos proteger, nos momentos de maior aflição.

Na astrologia, a Cianite Azul está relacionada com o signo de Sagitário e o seu planeta regente, Júpiter.

É um cristal especialmente benéfico para o Chakra Garganta, ou Vishuda. No entanto as suas propriedades, são também muito favoráveis ao centro energético Anja que se localiza na testa, entre as sobrancelhas.

 

UTILIZAÇÃO

A melhor forma de fazer a ligação energética com uma Cianite Azul, é através da meditação. Conforme vamos aprofundando a nossa conexão, mais facilmente entendemos a sua essência regenerativa.

No nosso dia a dia, a Cianite consegue abrir caminhos onde antes não existiam. É um cristal que favorece o surgimento de novas oportunidades.

A utilização da Cianite Azul é benéfica quando é necessário falar a grupos, pois faz destacar a nossa capacidade de comunicação.

É um cristal muito eficaz para afastar pesadelos. Devemos por isso coloca-lo na mesa de cabeceira, em fases em que o sono ande mais conturbado.

Podemos usar também este cristal para limpeza da aura e para proteção astral, devido à sua poderosa vibração natural.

 

Cianite Azul propriedades

 

IDENTIFICAÇÃO

A Cianite Azul em bruto, forma-se normalmente em agulhas colunares ou aglomerados de agulhas de cor azul médio. Podemos encontrar Cianite com um de azul mais escuro e transparência, em cristais de qualidade elevada.

Encontramos frequentemente este cristal em cor azul, no entanto existem variedades de cor verde, castanho, preto e outras mais incomuns. A estes diferentes tipos de Cianite, adicionamos ao nome a sua cor específica, como é o caso por exemplo da Cianite Negra ou da Cianite Verde.

Na escala de Mohs, a Cianite tem um grau de dureza que varia entre 4,5 e 7,0, dependendo da direção cristalográfica.

As principais jazidas deste mineral estão localizadas no Brasil, Áustria, Suíça e Nigéria.

 

RESUMO

  • Recordar os sonhos
  • Abre caminhos
  • Proteção do Arcanjo Miguel

 

JOIAS COM CIANITE AZUL

Deixamos-lhe uma seleção de algumas das diversas joias com Cianite Azul que temos disponíveis. Caso tenha interesse em adquirir algum outro cristal ou joia, visite a nossa loja online.

Qualquer esclarecimento adicional, entre em contacto connosco. Enviamos encomendas para todo o País por correio registado.